• Twitter
  • Facebook
  • Instagram

Joelma



JOELMA nasceu na cidade de Almeirim – Pará, e ainda tinha pouca idade quando descobriu sua vocação e carisma para dança. Cantar, ainda estava em segundo plano. Isso mudou quando aos 19 anos, foi convidada em Belém, para compor os vocais da banda “Fazendo Arte”, onde fez shows por algumas cidades do Pará e abriu eventos de grandes artistas da música. Em 1999, prestes a lançar o seu CD solo, usando o nome artístico de Joelma Lins, a vida a surpreendeu e a ingajou em uma nova trajetória, dai então, surgiu a Banda Calypso, da qual Joelma, participou da criação.

No início, JOELMA e a Banda Calypso, consideravam uma vitória conseguir vender dez mil discos, mal podiam esperar que chegariam a ultrapassar a marca de 15 milhões de cópias em alguns anos de carreira. O sucesso foi total!

Em 2003, a artista lança seu primeiro DVD como BANDA CALYPSO, na casa de shows PATATIVA, em SÃO PAULO. Em pouco tempo, os ingressos esgotaram, o público compareceu em peso, permaneceu animado do começo ao fim, e mesmo com a pouca sofisticação de um primeiro trabalho em vídeo, graças ao talento diferenciado, o carisma e o ritmo único da Banda Calypso, a partir deste dia, o projeto ultrapassou as barreiras regionais e tornou-se um fenômeno nacional, disparando nas paradas de sucesso de todo o país.

No ritmo desta consagrada carreira, em 2004 é lançado um novo álbum e em seguida, gravado o 2° DVD, em MANAUS. A obra intitulada “CALYPSO NA AMAZÔNIA” , deu nome ao show realizado no Centro de Convenções do AMAZONAS, o famoso SAMBÓDROMO de MANAUS, o evento bateu RECORD de Público, com 40 Mil espectadores.

O DVD fortaleceu ainda mais a carreira bem sucedida de Joelma e da Banda Calypso no Brasil, e foi a porta de entrada para a sua carreira INTERNACIONAL.

Em 2006, a banda investiu em um grande projeto e surpreendeu o cenário musical com um único DVD gravado em 5 capitais. O Calypso Pelo Brasil. As capitais escolhidas foram: Brasília, Recife, Salvador, Rio de Janeiro e Belém. Com shows diferentes em cada uma dessas cidades, figurinos personalizados e uma mega estrutura, este álbum rendeu a Banda Calypso o certificado de Diamante Quíntuplo, tornando-a, assim, a única banda em toda a história da música brasileira a ter um DVD com este certificado.

 Em 2007 a Banda Calypso foi uma das principais atrações do Brazilian Day Portugal, evento que tem o apoio institucional da TV Globo Internacional com o intuito de levar o Brasil para os brasileiros que moram no exterior.

Hoje, Joelma é considerada uma das cantoras brasileiras mais influente no segmento que atua, com mais de 20 milhões de discos vendidos, vários prêmios conquistados, milhares de fãs, grandes turnês por todo País e fama internacional em países como Argentina, Peru, Angola, EUA, Suíça, Espanha, Japão, entre outros.

Em turnê pelos EUA, Joelma e a Banda Calypso, gravaram a música “Acelerou” em inglês que ficou intitulada como “AcceleratedMy Heart”, versão solicitada para compor a trilha sonora do filme americano “Cupids Arrow”.

Joelma e sua banda alcançaram fama de POP STAR também em Angola, onde os shows arrastaram verdadeiras multidões. Neste período, Joelma e a Banda Calypso foram convidados para participar do projeto “Dia da Amizade Angola-Brasil”, em parceria com a REDE GLOBO, com o objetivo de consolidar a relação entre os dois países. O Evento aconteceu em Luanda, capital de Angola, e foi sucesso absoluto com mais de 40 mil Angolanos presentes.

Em setembro de 2011, Joelma e a Banda Calypso foram convidados para o FESTIVAL INTERNACIONAL DA MÚSICA do SUMBE, também em ANGOLA. Na oportunidade decidiu-se gravar o NOVO DVD. Toneladas de equipamentos de som, luz e cenário foram enviados para GRAVAÇÃO do DVD em Angola, que contou ainda com a participação especial do ídolo Angolano Anselmo Ralph, o qual participou em uma das faixas do DVD com o sucesso “Bate O Djembê”. O Evento tornou-se um marco na carreira da artista, e como era de se esperar, o DVD também foi um sucesso.

Várias conquistas mostram o sucesso alcançado no cenário nacional:

- Única banda na história da música brasileira a receber o prêmio de DVD de Diamante Duplo.

- A Banda Calypso está entre os dois únicos artistas brasileiros a emplacarem 4Cds entre os 50 mais vendidos e o 2º DVD entre os 20 mais vendidos do País, de uma só vez.

- A Banda foi a que mais vendeu nos anos 2000.

- A Banda Calypso foi indicada mais de uma vez ao Grammy Latino.

- Em 2005, vencedores de uma das categorias do Melhores do Ano.

- Em 2007, segundo o Data Folha, a Banda Calypso e a Dupla Zezé di Camargo & Luciano, foram apontados como os artistas mais ouvidos do País.

- Em 2012, vencedores do Prêmio da Musica Brasileira como Melhor Grupo da Categoria Canção Popular e ainda este ano, JOELMA foi eleita a segunda celebridade mais amada do Brasil, com mais de 300 mil votos populares.

Em Outubro de 2015, Joelma anunciou sua carreira solo, desligando-se da Banda Calypso no fim de Dezembro. Em 2016, a artista inicia nova trajetória,  mas agora como “Joelma”, cristalizando música, dança e ritmo em um único nome.

Os lançamentos dos primeiros singles do novo álbum solo explodiram na Internet, atraindo atenção de toda a mídia e crítica nacional, os quais aplaudiram o novo trabalho da consagrada e talentosa cantora. O primeiro sucesso lançado foi  “Voando Pro Pará”, seguido de “Ai Coração” e logo após, “Não Teve Amor”, a qual atingiu a marca de meio milhão de visualizações em apenas 48 horas no YouTube. Uma avalanche de rádios, sites e rádios web hoje tocam os sucessos já solos da cantora, antes mesmo do seu CD ser lançado oficialmente. É sucesso garantido!

Nesta nova fase, coordenada pela FONTTES PROMOÇÕES, o primoroso trabalho conquista novos admiradores a cada dia. E em março, foi anunciada a  parceria com a gravadora internacional, Universal Music, que lançará o novo álbum, solo, da artista.

O disco de título “JOELMA” promete ser mais um trabalho bem sucedido em sua carreira, com 15 faixas prontas, dentre elas, duas em espanhol, intituladas “Pal’ante” e “Te Quiero” e duas gospel, sendo uma “O Amor de Deus”, gravada com a participação de seus três filhos: Natália, Yago e Yasmin.

Hoje, os fãs do Brasil inteiro aguardam ansiosos a chegada do disco “JOELMA” nas prateleiras das lojas especializadas, e a divulgação da agenda de shows da turnê “AVANTE”, batizada com um nome que reflete o estado de espírito e o momento vivenciado por este furacão, chamado Joelma.

DISCOGRAFIA


Álbuns de Estúdio:
1999: Vendaval
2002: O Ritmo que Conquistou o Brasil
2003: Pra te Esquecer
2004: A Lua me Traiu
2005: Isso é Calypso
2007: 10
2008: Acústico
2009: Amor sem Fim
2010: Vem Balançar!
2011: Meu Encanto
2012: Eternos Namorados
2013: Eu me Rendo

Coletâneas:
2003: 20 Super Sucessos
2004: Os Maiores Sucessos
2006: As 20+
2007: 100%
2013: O Melhor da Banda Calypso

Promocionais:
2009: Hipercard
2009: Ao Vivo em Caruaru
2010: Ao Vivo em Recife
2012: Folia

Álbuns ao Vivo:
2002: Ao Vivo
2004: Ao Vivo em São Paulo
2005: Na Amazônia
2006: Pelo Brasil
2007: Ao Vivo em Goiânia
2009: 10 Anos
2010: Ao Vivo em Recife
2012: Ao Vivo em Angola
2013: Ao Vivo no Distrito Federal

DVDs:
2004: Ao Vivo em São Paulo
2005: Na Amazônia
2006: Pelo Brasil
2007: Ao Vivo em Goiânia
2010: 10 Anos
2012: Ao Vivo em Angola
2013: Ao Vivo no Distrito Federal
2014: 15 Anos

Dvds Coletânia/Promocional:
2007: 100%
2009: Ao Vivo em Caruaru

Álbum Carreira Solo:
2016: Avante

Prêmios

2005 - Melhores do Ano - Banda Revelação
2006 - Grammy Latino - Indicação de Melhor Álbum de Música Regional ou de Raízes Brasileiras
2006 - Troféu Internet - Banda do ano
2006 - Caldeirão do Huck - Melhor Atração Musical do Ano
2008 - VMB - Banda dos sonhos
2008 - Troféu Nativa FM - Destaque 2008
2009 - Grammy Latino - Indicação de Melhor Álbum de Música Regional ou de Raízes Brasileiras
2009 - Trip Transformadores - Transformadores 2009
2009 - Troféu Internet - Música do ano (Xonou, Xonou)
2009 - Prêmio Jackson & Gonzagão - Melhor Ballet, Melhor DVD (Calypso na Amazônia), Melhor cantora
2010 - Grammy Latino - Indicação de Melhor Álbum de Música Regional ou de Raízes Brasileiras
2010 - Melhores do ano - Indicação como melhor banda brasileira da ultima década

0 comentários:

Contact

Get in touch with me


Endereço

Em Breve

Telefone

Em Breve

Site Oficial

http://fcardendodeamorporjoelma.blogspot.com.br/